понедельник, 11 июня 2018 г.

Uma estratégia de portfólio diversificada simples


Guia prático do simulador: Portfólio diversificado.


Provavelmente, o pior erro que um novo investidor pode cometer é não diversificar adequadamente seu portfólio. Simplificando, é tolice investir todo o seu dinheiro em um único investimento. Pode ser tentador investir suas economias em uma "dica de estoque quente", mas uma dessas dicas pode queimar todo seu patrimônio líquido. Em suma, diversificar.


Como estamos comprando ações ao longo deste Guia, vamos nos concentrar em criar um portfólio de ações diversificado. Para fazer isso, precisamos entender um pouco sobre a natureza da diversificação, que na verdade é mais senso comum do que você poderia esperar. Por exemplo, considere a cadeia de fast-food McDonald's Corporation (NYSE: MCD). Eles foram muito bem sucedidos no passado, mas se um novo modismo da dieta saudável atingisse a América do Norte, seus lucros provavelmente cairiam vertiginosamente. De fato, empresas similares como o Wendy's Arby's Group. (NYSE: WEN) e Yum! A Brands Inc (NYSE: YUM) certamente sofreria perdas comparáveis. Se você tivesse escolhido "diversificar" seu portfólio investindo em um grupo de diferentes empresas de fast-food, provavelmente perderia tanto dinheiro quanto alguém que despejaria suas economias nas ações do McDonald's.


A diversificação não está simplesmente espalhando seu dinheiro em diferentes empresas; você tem que diversificar seus fundos de investimento em diferentes tipos de empresas. Por exemplo, se você atualmente possui ações da Wal-Mart e queria fazer outro investimento, seria melhor diversificado investindo na gigante petrolífera Exxon Mobil (NYSE: XOM) do que na rival Target da Wal-Mart (NYSE: TGT).


É claro que, quando estamos tomando decisões de diversificação da vida real, os investidores usam uma abordagem mais científica. O amplamente utilizado sistema GICS (Global Classification Class Standard) divide a economia em dez setores gerais, que usaremos como modelo para diversificar nosso portfólio. Os 10 setores estão listados abaixo; com um exemplo de uma ação que se encaixa nesse setor.


A Fazenda Tecnológica.


O mundo das tendências, o mercado de ações e a tecnologia.


Sexta-feira, 6 de julho de 2007.


Estratégia de portfólio de ações diversificada e totalmente investida simples.


Sempre fique totalmente investido se o mercado subir ou descer. Em média, as ações sobem mais do que diminuem e, em média, cerca de 10% ao ano durante um longo período de tempo. Até mesmo o lendário investidor Peter Lynch (em seu livro "One on Wall Street") diz para ficar totalmente investido.


Mantenha-se diversificado escolhendo um estoque por setor. Há cerca de dez setores, o que significa que você estará segurando uma carteira de dez ações.


Se você escolher bem, você deve escolher uma ação que deve superar seu setor.


Quando você vende uma ação? É fácil. Se houver um estoque melhor no mesmo setor, venda as ações que você está segurando e compre o melhor.


Uma estratégia de portfólio diversificada simples.


Em breve, Journal of Investment Management.


24 Páginas Enviada: 18 Dez 2013 Última revisão: 3 Jan 2017.


Bernd Hanke.


Global Systematic Investors LLP.


Garrett Quigley.


Global Systematic Investors LLP.


Uma estratégia de portfólio diversificada simples.


Uma estratégia de carteira diversificada simples.


Data de Escrita: 17 de dezembro de 2013.


Apresentamos uma abordagem simples de construção de portfólio, que é uma mistura de ponderações de mercado e pesos de estoque e setor iguais. Nossa abordagem resulta em um portfólio altamente diversificado, tanto em nível de estoque quanto em nível de setor, e gera retornos de portfólio mais altos, com risco ligeiramente menor do que um índice ponderado de mercado. Demonstramos que os retornos mais elevados de nosso portfólio diversificado se originam tanto da mitigação do vínculo com os pesos de mercado quanto de seu maior retorno devido à diversificação que conseguimos captar porque reequilibramos nossa carteira regularmente.


Palavras-chave: diversificação, prêmio de diversificação, patrimônio líquido.


O guia para diversificação.


Construa uma estratégia de investimento de longo prazo para ajudar a concretizar seus objetivos.


Investing Strategies Bonds Fundos negociados em bolsa Fundos de investimento mútuo.


Estratégias de Investimento Títulos Fundos Negociados em Bolsa Stocks de Fundos Mútuos.


Estratégias de Investimento Títulos Fundos Negociados em Bolsa Stocks de Fundos Mútuos.


Estratégias de Investimento Títulos Fundos Negociados em Bolsa Stocks de Fundos Mútuos.


Key Takeaways.


Diversificação pode ajudar a gerenciar riscos. Você pode evitar erros dispendiosos ao adotar um nível de risco com o qual possa conviver. Reequilíbrio é a chave para manter os níveis de risco ao longo do tempo.


É fácil encontrar pessoas com idéias de investimento - falando na TV, seu vizinho ou uma "dica interior" de um corretor. Mas esses tipos de idéias oportunistas não substituem uma estratégia de investimento real.


Acreditamos que a definição e a manutenção de sua alocação estratégica de ativos estão entre os ingredientes mais importantes no seu sucesso de investimento a longo prazo. Não importa qual seja a sua situação, isso significa criar um mix de investimentos com base em seus objetivos, tolerância a riscos, situação financeira e cronograma; e sendo diversificado entre e dentro de diferentes tipos de ações, títulos e outros investimentos.


Em seguida, dê um check-up regular ao seu portfólio. No mínimo, você deve verificar sua alocação de ativos uma vez por ano ou sempre que sua situação financeira mudar significativamente - por exemplo, se você perder seu emprego ou receber um grande bônus. Seu check-up é um bom momento para determinar se você precisa rebalancear seu mix de recursos ou reconsiderar alguns dos seus investimentos específicos.


Por que diversificar?


O objetivo da diversificação não é necessariamente aumentar o desempenho - não garante ganhos ou garantias contra perdas. Mas, uma vez que você escolha atingir um nível de risco baseado em suas metas, horizonte de tempo e tolerância à volatilidade, a diversificação pode fornecer o potencial de melhorar os retornos para esse nível de risco.


Para construir um portfólio diversificado, você deve procurar ativos - ações, títulos, dinheiro ou outros - cujos retornos historicamente não mudaram na mesma direção e no mesmo grau; e, idealmente, ativos cujos retornos geralmente se movem em direções opostas. Dessa forma, mesmo que uma parte da sua carteira esteja em declínio, é mais provável que o restante da sua carteira esteja crescendo ou, pelo menos, não diminuindo tanto. Assim, você pode potencialmente compensar parte do impacto que uma classe de ativos com baixo desempenho pode ter em um portfólio geral.


Outro aspecto importante da construção de um portfólio bem diversificado é tentar se manter diversificado dentro de cada tipo de investimento.


Dentro de suas ações individuais, tenha cuidado com a superconcentração em um único estoque. Por exemplo, você pode não querer que uma ação represente mais de 5% do seu portfólio de ações. A Fidelity também acredita que é inteligente diversificar as ações por capitalização de mercado (small, mid e large caps), setores e geografia. Novamente, nem todos os títulos, setores e regiões prosperaram ao mesmo tempo, ou no mesmo grau, portanto, você pode reduzir o risco da carteira distribuindo seus ativos em diferentes partes do mercado de ações. Você pode querer considerar uma mistura de estilos também, como crescimento e valor.


Da mesma forma, quando se trata de seus investimentos em títulos, considere diversos vencimentos, qualidades de crédito e durações, que medem a sensibilidade às mudanças na taxa de juros.


Diversificação provou seu valor a longo prazo.


Durante o mercado de baixa de 2008-2009, muitos tipos diferentes de investimentos perderam valor em algum grau ao mesmo tempo, mas a diversificação ainda ajudou a conter as perdas totais do portfólio.


Considere o desempenho de 3 carteiras hipotéticas: uma carteira diversificada de 70% de ações, 25% de títulos e 5% de investimentos de curto prazo; uma carteira de ações; e um portfólio em dinheiro. Como você pode ver na tabela abaixo, um portfólio diversificado perdeu menos do que uma carteira de ações na crise, e embora tenha caído na recuperação subsequente, superou facilmente o caixa e capturou grande parte dos ganhos do mercado. Uma abordagem diversificada ajudou a gerenciar riscos, mantendo a exposição ao crescimento do mercado.


Diversificação.


O que é 'Diversificação'


A diversificação é uma técnica de gerenciamento de risco que mistura uma grande variedade de investimentos dentro de um portfólio. O raciocínio por trás desta técnica afirma que uma carteira construída de diferentes tipos de investimentos, em média, produzirá maiores retornos e representará um risco menor do que qualquer investimento individual encontrado dentro da carteira.


Pontuação de diversidade.


Managed Futures.


Stock Exchange-Traded Fund (ETF)


Diversificação Geográfica.


BREAKING DOWN 'Diversificação'


A diversificação se esforça para suavizar eventos de risco não-sistemáticos em um portfólio, de modo que o desempenho positivo de alguns investimentos neutralize o desempenho negativo de outros. Portanto, os benefícios da diversificação são válidos apenas se os títulos da carteira não estiverem perfeitamente correlacionados.


Estudos e modelos matemáticos mostraram que a manutenção de um portfólio bem diversificado de 25 a 30 ações produz o nível mais econômico de redução de risco. Investir em mais títulos produz benefícios adicionais de diversificação, embora a uma taxa drasticamente menor.


Mais benefícios de diversificação podem ser obtidos através do investimento em títulos estrangeiros porque tendem a estar menos correlacionados com os investimentos domésticos. Por exemplo, uma desaceleração econômica na economia dos EUA pode não afetar a economia do Japão da mesma maneira; portanto, ter investimentos japoneses dá a um investidor uma pequena cofre de proteção contra perdas devido a uma crise econômica americana.


A maioria dos investidores não-institucionais possui um orçamento de investimento limitado e pode achar difícil criar um portfólio adequadamente diversificado. Este fato sozinho pode explicar por que os fundos de investimento aumentaram em popularidade. A compra de ações em um fundo mútuo pode fornecer aos investidores uma fonte de diversificação econômica.


Diversificação e fundos negociados em bolsa.


Embora os fundos mútuos ofereçam diversificação em várias classes de ativos, os fundos negociados em bolsa (ETF) proporcionam ao investidor acesso a mercados restritos, como commodities e jogos internacionais, que normalmente seriam de difícil acesso. Um indivíduo com uma carteira de US $ 100.000 pode espalhar o investimento entre ETF sem sobreposição. Se um investidor agressivo deseja construir um portfólio composto de ações japonesas, títulos australianos e futuros de algodão, ele pode comprar participações no ETF iShares MSCI Japan, no ETF Vanguard Australian Government Bond Index e no ETN iPath Bloomberg Cotton Subindex Total Return. A especificidade das classes de ativos visados ​​e a transparência das participações garantem que a verdadeira diversificação, com correlações divergentes entre os títulos, pode ser alcançada.


8 portfólios simples.


Recentemente, me deparei com uma pergunta interessante no fórum do Boglehead:


Se você pudesse ter apenas um fundo, o que você teria?


Essa pergunta me fez pensar em um aspecto do investimento que muitas vezes não é discutido: desejo de simplicidade. Enquanto alguns investidores não se importam em administrar uma carteira de dez fundos diferentes, outros investidores nunca considerariam algo tão complexo.


De um modo geral, quanto mais classes de ativos você incluir em seu portfólio, melhor será a diversificação, mas começará a exigir mais trabalho para gerenciar o portfólio. Além disso, a diversificação adicional derivada da adição de cada classe de ativos é menor do que a diversificação obtida pela adição da classe de ativos anterior.


Eu pensei que seria divertido (e talvez útil para os investidores retrabalharem seus portfólios) montar uma lista de portfólios ordenada por complexidade. A seguir estão minha carteira recomendada de um fundo, portfólio de dois fundos e assim por diante (seguidos de algumas considerações adicionais). Por favor, sinta-se livre para compartilhar suas próprias sugestões. 🙂


Para cada fundo, o primeiro ticker é a versão aberta do fundo, e o segundo ticker é a versão ETF do fundo.


[Atualização: Alguns leitores solicitaram que eu reunisse uma lista semelhante de portfólios usando fundos da Fidelity em vez da Vanguard. Você pode encontrar essa lista aqui.]


70% do Vanguard Total World Stock Index (VTWSX, VT) 30% do Vanguard Total Bond Market Index (VBMFX, BND)


35% Vanguard Total Stock Market Index (VTSMX, VTI) 35% Vanguard Total índice internacional de ações (VGTSX, VXUS) 30% Vanguard Total Bond Market Index (VBMFX, BND)


30% Vanguard Total Stock Market Index (VTSMX, VTI) 10% Vanguard REIT Index Fund (VGSIX, VNQ) 30% Vanguard Total Índice de Ações Internacionais (VGTSX, VXUS) 30% Vanguard Total Bond Market Index (VBMFX, BND)


30% Vanguard Total Stock Market Index (VTSMX, VTI) 10% Vanguard REIT Index Fund (VGSIX, VNQ) 30% Vanguard Total Índice de Ações Internacionais (VGTSX, VXUS) 15% Vanguard Total Bond Market Index (VBMFX, BND) 15% Vanguarda Fundo de Valores Mobiliários Protegidos por Inflação (VIPSX, TIP *)


20% Vanguard 500 Index (VFINX, VOO) 10% Vanguard Small-Cap Value Index (VISVX, VBR) 10% Vanguard REIT Index (VGSIX, VNQ) 30% Vanguard Total Índice de Ações Internacionais (VGTSX, VXUS) 15% Vanguard Total Bond Índice de Mercado (VBMFX, BND) 15% Fundo de Títulos de Vanguarda Protegido por Inflação (VIPSX, TIP *)


20% Vanguard 500 Index (VFINX, VOO) 10% Vanguard Small-Cap Value Index (VISVX, VBR) 10% Vanguard REIT Index (VGSIX, VNQ) 20% Vanguard Total Índices de ações internacionais (VGTSX, VXUS) 10% Vanguarda FTSE Todos - World Ex-US Índice Small-Cap (VFSVX, VSS) 15% Vanguard Total Bond Market Index (VBMFX, BND) 15% Vanguard Fundo de Títulos Protegidos Inflação (VIPSX, TIP *)


20% Vanguard 500 Index (VFINX, VOO) 10% Vanguard Small Cap Value Index (VISVX, VBR) 10% Vanguard REIT Index (VGSIX, VNQ) 10% Vanguard Total Índice de Ações Internacionais (VGTSX, VXUS) 10% Vanguarda FTSE Todos - World Ex-US Índice Small-Cap (VFSVX, VSS) 10% Vanguard International Value (VTRIX, n / d) 15% Vanguard Total Bond Market Index (VBMFX, BND) 15% Vanguarda de Fundos de Títulos Protegidos Inflação (VIPSX, TIP *)


* O fundo de TIPS da Vanguard não possui uma versão do ETF. Como tal, incluí o iShares Barclays TIPS Bond Fund (TIP) como o ETF comparável.


Quanto às alocações de ações / títulos.


Para facilitar as comparações, cada um dos portfólios acima é construído usando uma alocação de ações / títulos 70/30. Não há nenhuma razão específica para que uma divisão de 70/30 tenha sido escolhida em relação a qualquer outra divisão de ações / bônus.


Qualquer um dos portfólios acima pode ser ajustado para se adequar à sua alocação ideal de ações / títulos. Simplesmente aumentar (ou diminuir) a alocação para o (s) fundo (s) de obrigações e diminuir (ou aumentar) a alocação para cada fundo de ações na proporção de sua alocação original.


Em relação a alocações nos EUA vs. alocações internacionais.


Cada um dos portfólios acima é construído usando aproximadamente uma divisão 50/50 entre ações norte-americanas e internacionais. Muitos investidores e profissionais de investimento considerariam isso como uma alocação internacional muito pesada. Você pode ver meu raciocínio aqui e decidir por si mesmo se deve ajustar as alocações internacionais para baixo.


ETFs ou fundos de índice?


Esses portfólios podem ser implementados na Vanguard através de fundos tradicionais de índice aberto ou em uma corretora on-line de sua escolha usando ETFs. Se você optar por usar ETFs, você tem uma motivação adicional para manter as coisas simples: Menos recursos significa menos comissões pagas. (A menos que você esteja usando uma corretora que ofereça comissões sem comissão, isso é.)


Novo para investir? Veja meu livro relacionado:


Investir feito simples: investir em fundos de índice explicados em 100 páginas ou menos.


"Um livro maravilhoso que diz aos seus leitores, com explicações lógicas simples, nossa filosofia Boglehead para investimentos bem sucedidos." - Taylor Larimore, autor do Guia de Investimentos do The Bogleheads Leia outras resenhas na Amazon.


A próxima questão lógica é quanto benefício você obtém da complexidade adicional? Eu sei que é uma pergunta difícil de responder - mas eu sei que administraria 8 fundos se houvesse realmente um benefício acima de 5. Eu não acho que há muitos dados históricos para todos os fundos, mas deve haver alguns dados para continuar.


Parece-me que existem investimentos práticos mínimos para cada carteira, digamos que você tem US $ 1.000 para investir se pagar US $ 10 / comprar 8 ETFs custaria 8% para custos de transação em vez de 1% para um único ETF.


Além disso, eu suspeito que você teria que ter vários fundos para igualar ou bater o fundo de aposentadoria alvo, pois é um fundo de fundos e é reequilibrado para você. A desvantagem é que você obtém controle total sobre o portfólio.


Eu estou curioso porque você adicionou o índice de valor na carteira de sete fundos, mas não um índice de crescimento? Parece-me que uma maneira lógica de obter um portfólio um pouco maior e mais diversificado seria dividir uma categoria. Por exemplo, para obter uma carteira de nove fundos dividir VB (small cap) em VBR (small cap value) e VBK (small cap growth).


Na verdade, existem mínimos para cada carteira. Se você for a tradicional rota de fundo aberto, o mínimo é explícito (já que a maioria dos fundos tem um mínimo de US $ 3.000). E, como você mencionou, se você seguir a rota do ETF, existe de fato um mínimo prático resultante dos custos de comissão.


Quanto à inclusão de um fundo de valor, a ideia era intencionalmente sobreponderar as acções de valor relativamente a uma carteira de mercado, de modo a tirar partido do "prémio de valor" & # 8220 ;.


A ironia & # 8211; Eu tenho uma estante de livros cheia de livros de investimentos. No entanto, tudo o que possuo é um Fundo Vanguard 2050.


Muitos investidores avaliam a importância da simplicidade. Acredito que quanto mais simples for o portfólio, maior a chance de alcançar seus objetivos.


Com um ER de apenas 0,19% e absolutamente nenhum trabalho envolvido, eu recomendo os fundos da data da Vanguard para muitas pessoas. Se eles correspondem à sua alocação segmentada, o que não é amar? 🙂


Embora os fundos subjacentes dos fundos alvo da Vanguard sejam fundos de índice, o estilo de gestão é ativo - a equipe de administração do fundo faz o trabalho de reequilibrar e realocar para você - portanto, essa não é uma abordagem de investimento passivo puro. a menos que, por passivo, você queira dizer "não preciso fazer nada". # 8221;


Eu não sei se você deseja comentar sobre o portfólio individual de qualquer pessoa, mas aqui vai. Tenho 61 anos e espero me aposentar em cerca de 5 a 6 anos. Há alguns anos, um amigo me convenceu do valor de trocar meu IRA por Vanguard, comprar apenas fundos de índice e, principalmente, deixá-los sozinhos, exceto para reequilibrar a cada dois anos. Basicamente, ele recomendou várias fórmulas, das quais eu decidi sobre essa:


50% das ações domésticas. Principalmente o Mercado de Ações Total, com algumas participações em Small Cap e Value, porque o fundo Total é mais fortemente investido em grandes capitalizações e alguns REIT.


10% Total Internacional.


40% de bônus. Principalmente Total Bond, com algumas participações em títulos protegidos pela inflação e GNMAs.


Isso vale para oito fundos (somente fundos de índices padrão, não ETFs), e é similar ao portfólio de 8 fundos que Mike delineou acima. Minha pergunta é: isso é muito complicado (principalmente no sentido de haver duplicação demais)? RJ Weiss escreve: "Muitos investidores subestimam a importância da simplicidade, & # 8221; mas ele não elabora suas razões.


O argumento do meu amigo era que, com mais fundos, você tem mais flexibilidade no rebalanceamento. Por outro lado, o site da Vanguard não torna o rebalanceamento fácil, já que você tem que comprar e vender cada fundo em vez de simplesmente digitar um conjunto de novas porcentagens (como você pode fazer com a Fidelity, onde nossa empresa tem sua 401k ). Eu reclamei sobre isso com a Vanguard no passado, mas sem sucesso. Mas isso é secundário em relação à minha pergunta principal, que é se os 8 fundos que eu tenho teriam um desempenho melhor do que um conjunto mais limitado, ou mesmo apenas o Vanguard Target 2015. Obrigado.


Larry, pelo que você disse, parece que provavelmente há pouca sobreposição entre os seus fundos & # 8217; explorações.


Muitos investidores argumentam que você não pode se tornar mais diversificado (em relação aos estoques americanos) do que manter um simples fundo do mercado acionário total. Outros (inclusive eu) argumentam que você pode ser melhor diversificado pela superponderação de small cap e value holdings, como seu amigo sugeriu.


É impossível dizer antecipadamente se um conjunto mais & # 8220; limitado & # 8221; teria um desempenho melhor do que você possui atualmente. Tudo o que posso dizer é que o seu portfólio parece ser bem diversificado e de custo muito baixo. E na minha opinião (desde que sua alocação atual corresponda à sua tolerância à volatilidade), é difícil fazer melhor do que isso.


Quanto à dificuldade envolvida no reequilíbrio, você está absolutamente certo de que poderia reduzir o trabalho envolvido mudando para uma carteira com menos fundos, mas provavelmente seria à custa de algum (talvez pequeno) grau de diversificação. .

Комментариев нет:

Отправить комментарий